Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

VOCÊ SABIA?

Plantas podem umidificar o ambiente e aliviar o calor; conheça!

sábado, 19/09/2020, 17:23 - Atualizado em 19/09/2020, 17:22 - Autor: Com informações do portal O Livre


| Reprodução

Você já deve ter notado que a capital paraense está tendo menos chuvas e o clima está mais seco, não é mesmo?! Para aliviar o calor, criar microclimas dentro de casa e umidificar o ambiente, o DOL te dá algumas dicas de plantas que podem ajudar a controlar a temperatura dos. Chega mais!

Conheces o Abacaxi-roxo?

Com folhas verdes na parte superior e arroxeada na inferior, ela vai bem em vasos, jardineiras, kokedamas e territórios fechados. 

É uma planta fácil de ser cuidada. Algumas variedades chegam a 40cm de altura e outras de 60cm mas são menos encorpadas, mas com as folhas mais grossas. 

É super versátil e resistente, o abacaxi-roxo é capaz de se adaptar e suportar às mais diversas condições de luz e água. Gostou?

 

E o que falar do Dinheiro-em-penca?

Queremos todos! E olha, a superstição também conta! Essa planta é associada ao simbolismo de prosperidade. Ajuda muito na umidade, nos períodos mais quentes do ano, é necessário que se regue todos os dias, tomando cuidado para não encharcar o solo, favorecendo o surgimento de fungos e doenças na planta.  É uma ótima decoração para sua casa e melhora muito a energia do ambiente. E olha só que bacana, traz um efeito relaxante para o lugar. 

Já foi comprovado cientificamente que ela favorece a saúde do corpo e da mente. É uma planta pra ninguém botar defeito!

 

Não podemos esquecer da Zamioculca.

Perfeita em espaços com pouca luz, essa planta é muito usada em paisagismo. 

Indicada para pessoas com pouco tempo para jardinagem, já que consegue sobrevive muito bem até em condições pouco favoráveis de água e iluminação. 

Além de charmosa em qualquer ambiente, a planta serve para atrair proteção e sorte. 

 

Para encerrar, fique de olho na Hera-inglesa e Hera-sueca. 

Ela é considerada a planta número 1 quando se fala em purificação do ar. É eficaz na absorção de produtos químicos. É uma planta extremamente adaptável que pode ser cultivada como trepadeira ou forração. Gosta de sol e meia-sombra, mas precisa de regas periódicas. Também tem a capacidade de umidificar o ar, as duas são aliadas poderosas para se ter em casa. 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS