Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

PROCEDIMENTOS

MP acompanha caso de aglomeração em evento no Pará

Um juiz foi apontado como responsável por ter organizado o evento com 120 participantes em Alter do Chão

quarta-feira, 07/04/2021, 19:43 - Atualizado em 07/04/2021, 19:43 - Autor: Com informações do MPPA


O evento foi realizado no último domingo, 4.
O evento foi realizado no último domingo, 4. | Reprodução/Vídeo

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou uma Notícia de Fato, na última segunda-feira (5), para acompanhar os fatos relacionados a uma aglomeração denunciada em um evento de triatlo em Alter do Chão, no município de Santarém, oeste paraense.

A ação é de autoria da promotoria de Justiça de Santarém, que, por meio de ofício, solicitou documentos, esclarecimentos e justificativas técnicas sobre a liberação do evento à Divisão de Vigilância Sanitária, ao Comitê de Gestão de Crise de Santarém, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e Procuradoria do Município.

Foi questionada também se houve, de fato, a presença da fiscalização sanitária no local onde o evento esportivo “2º Desafio Zéfiro - 70 km” foi realizado e quais providências adotadas para apurar, nas esferas cível, administrativa e criminal, a conduta dos organizadores e participantes.

O MPPA ressaltou, também, que só poderá informar sobre os encaminhamentos a serem conduzidos pela promotoria ao final das apurações.

Entenda o caso

Na manhã do último domingo (4), foi realizado o evento esportivo “2º Desafio - Zéfiro Alter do Chão” que reuniu 120 participantes. Além da aglomeração, o triatlo - que foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) -, desrespeitou a exigência do decreto que obriga o uso de máscara de proteção.

O juiz Alexandre Rizzi foi apontado como o responsável por organizar o evento. Ele ficou conhecido, em 2019, por ter determinado a prisão de brigadistas sob a falsa acusação de que teriam ateado fogo em uma floresta local no município.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS