Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

MEDO PELA CIDADE

Turista passa mal e moradores de Santarém suspeitam de coronavírus 

quarta-feira, 05/02/2020, 20:10 - Atualizado em 05/02/2020, 20:30 - Autor: Com informações de Ediney Silva


| Reprodução

O medo do coronavírus se espalha por todo o planeta, que vive uma apreensão com a rápida expansão da doença. Na última terça-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma informação que começou a circular nas redes sociais causou pânico na população. O boato dava conta de uma turista americana que estaria internada no pronto-socorro municipal com suspeita de ter contraído a doença.

As informações foram divulgadas nas redes sociais e logo reproduzidas por um jornal local. Diante do poder letal do vírus, a simples suspeita fez com que muitos moradores começassem a sair para as cidades vizinhas, como  Mojuí dos Campos e Belterra. No entanto, tudo não passou de um alarme falso.

Na manhã desta quarta-feira (5), a diretora do 9° Centro Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a enfermeira Marcela Tolentino, concedeu uma entrevista coletiva negando a presença do coronavírus na cidade, afirmando que, na realidade, a paciente de 75 anos precisou ser internada por se encontrar com quadro de pneumonia grave e que não há nenhum indício de suspeita do novo vírus.

A turista estava dentro de um navio na cidade paraense quando passou mal e foi socorrida pelo Samu. A Sespa informou ainda que os médicos estão tratando a pneumonia da turista, e que ainda esta semana a idosa deve receber alta, e retornar de avião para os Estados Unidos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS