Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ANANINDEUA

Médica nega ter recusado atendimento a paciente usando short

Segundo a profissional de saúde, a paciente e a acompanhante estavam em trajes inadequados para uma consulta

segunda-feira, 21/09/2020, 21:09 - Atualizado em 21/09/2020, 22:44 - Autor: Diário Online


| Reprodução

A médica que foi acusada por uma paciente de ter recusado atendimento a uma idosa no último dia 16, na Unidade de Saúde da Cidade Nova 8, em Ananindeua, se manifestou sobre o ocorrido.

Dra. Claudete Pires, que é médica obstétrica e ginecologista, negou que tenha recusado atender a paciente, mas confirmou que fez comentários sobre o que julgou ser “trajes inadequados” para ir a uma consulta. Na ocasião, uma idosa, acompanhada de sua filha, acusou a médica de chegar atrasada ao local e de recusar lhe atender devido a suas roupas, alegando que seria uma regra do hospital. A Secretaria de Saúde da cidade negou a existência de tal regra.

Segundo a médica, as duas mulheres estavam com “shorts mínimos” e bastante alteradas, acusando-a de ter chegado atrasada e exigindo serem atendidas à frente dos demais pacientes. Claudete negou ter chegado atrasada ao local de trabalho.

“No dia 16 de setembro, eu estava no exercício da clínica referente e fui surpreendida por uma senhora e uma acompanhante, que seria sua filha, ambas em trajes inadequados para uma consulta médica (shorts mínimos), que exigia ser atendida imediatamente, sob a alegação de que eu estaria atrasada, quanto ao horário de início da minha jornada de trabalho daquele dia”

Segundo a profissional de saúde, as duas mulheres invadiram seu consultório após a Dra. fazer os comentários sobre seus trajes.  “Diante da forma intempestiva como ela agia, eu informei que o meu horário de trabalho começa às 11h, e que eu estava chegando às 10h, uma hora antes do meu expediente, porque estava em um procedimento de saúde pessoal, mas que, embora os trajes nos quais ela se encontrava vestida, e a forma mal educada como estava agindo, eu a atenderia quando chegasse a sua vez”, disse Claudete.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS