Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ELEIÇÕES 2020

Gustavo Sefer anuncia advogado como vice; veja as outras coligações

sábado, 19/09/2020, 20:18 - Atualizado em 19/09/2020, 20:28 - Autor: Diário Online


Anúncio foi feito neste sábado (19)
Anúncio foi feito neste sábado (19) | Reprodução / Twitter

A chapa do candidato à prefeito de Belém Gustavo Sefer (PSD/PP) anunciou o advogado Alexandre Padilla como vice.

Alexandre Padilla é do Partido Progressista e tem na carreira passagens pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e do Tribunal de Justiça Federal do Pará.

O prazo final para registros de candidaturas é no dia 26 de setembro. Até o momento, foram confirmadas 11 candidaturas para o executivo municipal em Belém.

Veja:

Assim como em 2012 e 2016, o belenense terá novamente dez opções para a disputa do cargo de prefeito de Belém: no 15 de novembro, 1º turno das Eleições 2020, serão dez candidatos aptos a receber o voto da população da capital paraense. No último dia permitido pela legislação eleitoral para a realização de convenções partidárias foram apresentados mais cinco nomes, além dos outros cinco que foram confirmados desde o dia 4 de setembro. Começa a contar a partir de hoje o prazo para o registro das candidaturas, e que se encerra às 8h de 26 de setembro.

RELEMBRE

MDB lança Priante como candidato à prefeitura de Belém

A última convenção do dia foi a do representante do MDB, o deputado federal José Priante, que vem em uma coligação com o PL, PSL, Podemos, PTB, DC e PSC. Além dele foram confirmadas as candidaturas de Thiago Araújo, do Cidadania, que se une ao PSDB, DEM, PV e PMN; a de Edmilson Rodrigues, do PSOL, em coligação com o PT e o PC do B; a de Cássio Andrade, do PSB, com o apoio declarado de Celso Sabino, do PSDB; a do deputado estadual Gustavo Sefer, pelo PSD, que ganhou de Éder Mauro, deputado federal, na disputa interna pelo partido de 10x1. O PP, de Jefferson Lima, decidiu apoiar Sefer e deve indicar um nome para vice.

Já estavam anunciados como candidatos o ex-senador Mário Couto, pelo PRTB, com convenção online realizada no dia 4; o ex-vereador de Belém, Cleber Rabelo, novamente pelo PSTU, anunciado em convenção on-line no dia 11, e com Seu Alex, do mesmo partido, como vice; o ex-delegado federal Everaldo Eguchi, pelo Patriota, foi confirmado em convenção realizada no dia 12; o deputado federal Vavá Martins, no dia 13, pelo Republicanos; e o pastor Guilherme Lessa, do PTC, com major Diamantina de vice foram anunciados candidatos no dia 14.

As datas do 1º e 2º turno estão marcadas, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, de acordo com o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, devido à pandemia do coronavírus.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS