Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

QUESTÃO DE AMOR

Marisa Brito lança single que aborda beleza das relações

sábado, 19/09/2020, 10:11 - Atualizado em 19/09/2020, 10:10 - Autor: Wal Sarges


No clipe de “Todos Que Eu Amo”, cantora aparece assim, linda ao natural, captada na própria casa.
No clipe de “Todos Que Eu Amo”, cantora aparece assim, linda ao natural, captada na própria casa. | Clara Sofia/Divulgação

Todos Que Eu Amo” é o novo trabalho single da cantora e compositora paraense Marisa Brito, que acaba de chegar às plataformas digitais, assim como o clipe da música, que pode ser visto no canal da artista no YouTube.

“Estou superfeliz e animada com esse meu momento artístico. Isso já estava sendo preparado há um bom tempo. Essa canção faz parte de um projeto maior, que é o meu primeiro álbum como artista solo, intitulado ‘Noturna’. É muito gratificante vê-lo ganhando vida, pois tem sido preparado com muita dedicação, assim como ver o resultado e compartilhá-lo com o público sempre é um motivo de comemoração”, afirma a cantora, que vive em São Paulo há 12 anos, sobre o disco em que divide a produção musical com os músicos André Abujamra e Marcos Suzano, e do qual também já lançou outros singles, como “Suspiro de Gin”.

Marisa conta que a composição foi feita há dois anos. “Foi em meio a reflexões sobre término e mudanças nas relações... E ela tem uma letra curta e simples. Deixei engavetada pois achava que precisava escrever mais, e no processo de pré-produção com o André Abujamra, mostrei a música e ele achou que não, que era o formato dela: mensagem simples e direta”, conta. “Começou como uma reflexão sobre ressignificar as relações. Fiquei pensando sobre as relações amorosas que temos e que são positivas e bonitas, mesmo quando terminam, isso pode de alguma forma ser transformado em algo como uma música, um quadro, um poema, ou se transformar em outro tipo de relação, como uma amizade. É uma forma positiva de ver os finais de ciclo. Mas ao mesmo tempo pode evocar outras interpretações, falar sobre amor livre e até sobre amor próprio”, completa a cantora.

A artista lembra que as palavras de Abujamra foram essenciais para sua tomada de decisão. “Ele viu nela um potencial pop e me sugeriu modificações rítmicas que eu gostei muito, então fizemos o esqueleto do arranjo no estúdio em São Paulo. Então, quando optei por fazê-la como single, em duas semanas finalizamos, enviamos para que o Marcos Suzano complementasse em seu estúdio no Rio de Janeiro, com percussão e bateria, além de auxiliar na produção. Por último, o Will Bone gravou todos os metais”, detalha.

Sobre a parceria com Abujamra e Suzano, nomes reconhecidos no cenário nacional, Marisa comemora: “É a realização de um sonho. Eles são ídolos para mim. São artistas que acompanho desde adolescência e sempre foram referências na minha vida. De certa forma uma validação de todos os anos que me dedico à música. Saber que eles me respeitam musicalmente e ter uma relação incrível de troca com eles é, sem dúvida, um dos maiores presentes que a vida já me deu. Sou muito grata”, destaca.

CLIPE

“Todos Que Eu Amo” ganhou um videoclipe que buscou uma estética bem natural e que a cantora diz ter evocado nela um sentimento de autoamor e autocuidado. “Foi muito significativo para mim fazer esse clipe, pois nele me exponho sem maquiagem, o mais natural possível, mostrando o que é visto como ‘imperfeição’ do corpo, sem medo e com alegria. A sonoridade dessa música é vibrante. Ela é para dançar, para cantar junto... fico imaginando o dia que tocá-la em um show. É a música que eu enxergo todo mundo cantando em coro”, diz.

O clipe foi gravado com adaptações para garantir a segurança de toda equipe, conta Marisa. “A diretora Clara Sofia foi até minha casa e na casa das pessoas e casais que participaram do vídeo para fazer gravações em separado. Então ninguém teve que sair de casa. Amei o resultado, teve tudo a ver com a música. As pessoas que participaram são todas amigas e por quem tenho muito carinho e amor. Então, houve um sentimento genuíno de afeto e amor em toda produção deste trabalho”, completa.

“Também estou feliz de lançar um clipe depois de tanto tempo. Pretendo lançar muito mais nas próximas músicas do álbum”, adianta ela, dizendo que por enquanto seus projetos paralelos no YouTube estão parados porque está se dedicando inteiramente ao álbum.

Sobre trabalhar na pandemia, ela diz que, apesar da saudade dos palcos, só deve retornar aos shows presenciais quando for totalmente seguro. “Enquanto isso vou usando a internet como aliada. Morro de saudade dos palcos, mas só farei quando tiver segurança real para isso”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS