Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

JULGAMENTO

Em julgamento, acusado de matar 'Ricardo Bomba' alega legítima defesa

quinta-feira, 17/09/2020, 14:12 - Atualizado em 17/09/2020, 15:51 - Autor: Com informações do TJPA


O julgamento de Hilton Filho (de camisa branca) iniciou na manhã desta quinta-feira (17).
O julgamento de Hilton Filho (de camisa branca) iniciou na manhã desta quinta-feira (17). | Reprodução

O julgamento de Hilton Soares Souza Filho, conhecido como "Hiltinho", de 27 anos, segue durante a tarde desta quinta-feira (17), no Fórum de Belém. Ele está sendo julgado pela morte do humorista Ricardo Sena de Macedo Soares, o "Ricardo Bomba", que participou do programa de televisão "Paranóia' . 

O promotor de justiça Edson Augusto Souza, que está atuando no caso, declarou que vai sustentar que o réu, ao desferir socos e chutes, causou a morte da vítima. 

Durante a primeira etapa do julgamento, realizada na manhã de hoje, o réu alegou que agiu em legítima defesa e que o humorista teria começado as agressões. Ele respondeu as perguntas da acusação e de seus advogados. Em seguida, o juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, que preside o jurí, suspendeu o julgamento para almoço dos jurados. 

A versão do acusado sobre o início da briga foi confirmada pelo dono do bar onde o crime ocorreu. De acordo com o proprietário do local, Pedro Carvalhares Gouveia, Ricado Bomba teria provocado o início da briga. 

Leia mais:

Ator paraense do 'Paranoia' é assassinado em Belém

Acusado de brigar e matar humorista Ricardo 'Bomba' é preso no Maranhão

Após o intervalo, serão iniciados os debates entre acusação e defesa. Essa etapa do jurí deve durar entre 3 a 5 horas. Em seguida, será aberta a votação para definir se o réu será considerado culpado ou não pela morte do humorista. 

Hilton chegou a ficar preso durante 30 dias após o crime. Em seguida, ele foi colocado em liberdade sob monitoramento eletrônico por decisão do juiz da vara de inquéritos. 

 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS