Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

INTERAÇÃO

'Eu li no DOL': portal inova e lança filtro no Instagram 

quinta-feira, 10/09/2020, 12:23 - Atualizado em 10/09/2020, 13:06 - Autor: Bruna Dias


| DOL

Os filtros do Instagram têm sido a sensação da rede social atualmente. Com  grande variedade, vão desde mudanças de rostos, inserções de desenhos, memes até maquiagens. Mais que isso: os efeitos deixam seus stories muito mais animados e originais.

Para presentear o internauta do DOL neste aniversário de 10 anos, o portal produziu um filtro exclusivo. Com um balão de pensamento e a frase “Eu li no DOL”, o filtro ainda possui um granulado para deixar a imagem mais leve. A imagem foi produzida pelo multimídia Emerson Coe e o filtro pelo designer Sérgio Augusto, conhecido como Gus Rodrigues.

Ainda em fase de teste, a liberação do filtro deve ocorrer nos próximos dias. Mas, nós do DOL, já estamos animados para conhecer o nosso internauta e sua interação com a novidade. Então, assim que o filtro estiver no ar, faça seu vídeo ou sua selfie, marque o perfil do DOL no Instagram (@doloficial ), que vamos compartilhar.

Veja alguns jornalistas que testaram o filtro:

 

Repórter multimídia Paloma Lobato DOL
 

 

Repórter multimídia
Repórter multimídia DOL
  

Repórter multimídia
Repórter multimídia DOL
 

Apresentadora Mari Malato
Apresentadora Mari Malato DOL
 

Apresentadora Daiane Balbinot
Apresentadora Daiane Balbinot DOL
 

Influencers seguem ansiosos para usar a ferramenta:

Júnior Miguel
Júnior Miguel DOL
 

 

Dan Borges
Dan Borges DOL
 

Rennan Navarro
Rennan Navarro DOL
 

Jéssica Alves
Jéssica Alves DOL
 

 

Vinicius Araújo
Vinicius Araújo DOL
 

  

MAIS FILTROS

Aos 23 anos, Gus Rodrigues, natural de Vigia de Nazaré, começou a produzir filtro em 2019. Curioso, o jovem começou a estudar no YouTube sobre o assunto e se tornou no Pará um dos primeiros criadores. “Com isso fui me destacando e ganhando seguidores, consequentemente alguns trabalhos foram aparecendo. Empresas renomadas se interessaram pelos meus filtros e hoje tenho um portifólio bem bacana. Valéria Paiva, do Fruto Sensual, Viviane Batidão, JP Gadelha” (atual participando de A Fazenda 12), são algumas das personalidades que já produzir filtros”, contou.

 Gus Rodrigues
Gus Rodrigues Arquivo Pessoal
 

Além disso, os trabalhos de Gus já foram usados por Lara Silva, Mc Loma, Thelminha (campeão do BBB 20), Lucas Albert, entre outros. Com 14,2 mil seguidores no Instagram, o vigiense soma mais de 224 milhões de impressões e mais de 8 milhões de capturas dos seus filtros.

 Gus Rodrigues com seu filtro pinkmouth+
Gus Rodrigues com seu filtro pinkmouth+ Acervo Pessoal
 

 Gus Rodrigues com seu filtro pinkmouth+
Gus Rodrigues com seu filtro pinkmouth+ Acervo Pessoal
 

“Os meus dois primeiros filtros foram criados sem expectativa nenhuma, um deles era com um bordão que eu falava muito na época “quem vê o close não vê o corre”, acabou que tive mais de 300 mil impressões nas primeiras semanas. Até então não existiam muitos outros filtros ativos. Continuei produzindo e tentando aprender com o pouco de informação que havia, limitações e explorando as ferramentas que eu tinha”, explicou.

O primeiro filtro de beleza criado por Gus foi o pinkmouth+. Com grande repercussão, era possível obter um rosto rosadinho e foi muito usado pelas blogueiras do Estado. “Até hoje ele é um dos queridinhos”, acrescentou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS