Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PERIGO

Polícia Civil do Pará alerta: "brincadeira da rasteira pode virar caso de polícia"

quinta-feira, 13/02/2020, 20:38 - Atualizado em 13/02/2020, 20:37 - Autor: Diario Online


| Divulgação/Polícia Civil PA

A Polícia Civil do Pará orienta a sociedade, em especial, pais, alunos e professores sobre a "brincadeira" da rasteira, que viralizou na última semana nas redes sociais e alerta sobre os graves riscos decorrentes dela, enfatizando que pode virar caso de polícia.

A brincadeira é feita da seguinte forma: duas pessoas induzem uma terceira, que está entre eles, a pular e, nesse momento, é derrubado com uma rasteira durante o pulo.

No Brasil, quedas lesões graves e até mortes decorrentes da brincadeira já foram registradas.

"Desafio da rasteira": menina morre ao cair e bater a cabeça

Veja a nota na íntegra:

 

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis e da Divisão de Atendimento ao Adolescente, orienta os pais, professores, alunos e sociedade em geral sobre os graves riscos decorrentes da “brincadeira da rasteira”.

Tal prática está sendo difundida nas redes sociais e aplicativos de comunicação, onde jovens induzem um colega a pular, ocasião em que este é derrubado com uma rasteira durante o pulo.

Já há registros pelo Brasil de mortes e lesões graves causadas pela queda.

Desta forma, a Polícia Civil do Pará recomenda que atos dessa natureza sejam coibidos pois, se oferece risco à vida, à saúde ou à integridade física, deixa de ser brincadeira e pode virar um caso de Polícia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS