Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

TABU

Programa de TV infantil coloca adultos pelados na frente de crianças; veja o vídeo!

domingo, 20/09/2020, 17:32 - Atualizado em 20/09/2020, 17:48 - Autor: Com informações de Daily Star


Apresentação causou polêmica e também teve quem defendesse
Apresentação causou polêmica e também teve quem defendesse | Reprodução

Um programa de TV infantil causou polêmica ao colocar adultos pelados na frente de crianças com idade entre 11 a 13 anos. O objetivo era “promover a positividade do corpo e combater a vergonha do corpo”.

O Ultra Strips Down, da TV dinamarquesa, vai ao ar pelo canal DR Ultra e tenta passar a ideia de que existem vários tipos de corpos, expondo todas as formas de adultos para crianças.

"Com que idade cresceu cabelo na parte inferior do corpo?". Perguntou uma criança a um dos adultos.

“Você pensa em tirar suas tatuagens? ”, questionou outra. Outra criança até perguntou: “Você está satisfeito com suas partes íntimas?”.

Na Dinamarca, a nudez não é tabu ou sensível entre a população, como em outras partes do mundo. O programa se tornou extremamente popular no país e chegou a ganhar um prêmio de melhor programa infantil no Festival de TV Dinamarquês.

Porém, quando um clipe de um dos episódios foi postado no Facebook, começou a polêmica. “Isso é tão doloroso. O que aconteceu com a inocência da infância?”, comentou um usuário.

Um importante membro do Partido do Povo Dinamarquês também criticou o programa por “depravar” as crianças, em conversa com o New York Times. Ele disse que seria “muito cedo” para expor crianças a esse tipo de abordagem.

Veja mais:

+ Polêmica sobre 'homossexualidade' em escola de Belém ganha repercussão nacional

+ Professor é demitido ao lecionar sobre: "boquete, 69 e dar o c..."


Mas houve também quem apoiou o programa. “As crianças têm que aprender sobre anatomia em algum momento, e estão sendo expostas a coisas muito, muito piores via internet, em idades muito mais jovens do que isso”, disse um internauta.

Em resposta às críticas, o canal reiterou que era “uma TV educacional para crianças e famílias que podem ter uma conversa saudável sobre como são os corpos”.

Veja o vídeo:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS