Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
CÚTIS DOS SONHOS!

Quatro alimentos para ficar com pele de bebê. Confira! 

segunda-feira, 17/08/2020, 15:48 - Atualizado em 17/08/2020, 15:48 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Alimentos podem ajudar a deixar a pele mais bonita e saudável.
Alimentos podem ajudar a deixar a pele mais bonita e saudável. | Reprodução

Há aqueles cuidados que já devem fazer parte do dia a dia da pele, como lavar tonificar, hidratar e passar protetor solar. Mas, você sabia que a alimentação também pode ajudar? Você sabe quais ingredientes naturais ajudam a deixar a cutis mais bonita e saudável? As informações são do portal Metrópoles. 

'Coçar' a barriga na gravidez pode causar estrias? Veja como evitá-las!

Entenda a nova onda de tatuagens com tinta preta e aflição na ponta da agulha

A médica nutróloga e professora da Associação Brasileira de Nutrologia, Marcella Garcez, "há cinco alimentos que surgem como uma ótima alternativa a quem quer uma aparência lisinha e sem poros, como a de um bebê". Veja quais:

- Couve: ajuda na produção de colágeno e estimula a renovação celular. Contém também, em abundância, vitiminas A, B6, C e K, além de auxiliar na redução da hiperpigmentação da pele, deixando-a mais uniforme.

- Batata doce: é repleta de betacaroteno, substância convertida em vitamina A no organismo, que ajuda a minimizar espinhas, além de suavizar as linhas de expressão. 

- Frutas vermelhas: tem vitamina C, fundamental à saúde do organismo e, sobretudo, à epiderme. O consumo ajuda a uniformizar o tom da pele e combate os radicais livres, que causam o envelhecimento celular.

- Mamão: é um pacote completo devido à presença da papaína, enzima capaz de promover a renovação celular, além de desobstruir poros, hidratar a pele, amenizar cicatrizes e prevenir o aparecimento de acne. 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS