Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

TODOS PELA PAZ

Programação quer unir Brasil em vibração coletiva pela paz

sábado, 19/09/2020, 10:28 - Atualizado em 19/09/2020, 10:28 - Autor: Aline Rodrigues


Pensado para celebrar o Dia Internacional da Paz, o evento terá música, depoimentos inspiradores e momentos de meditação coletiva , tudo conectado a partir da internet
Pensado para celebrar o Dia Internacional da Paz, o evento terá música, depoimentos inspiradores e momentos de meditação coletiva , tudo conectado a partir da internet | Divulgação

Um concerto musical on-line pela paz, com depoimentos sobre a paz na sociedade, na família, meio ambiente e no trabalho, além do lançamento de um aplicativo de meditação estão na programação da ONG internacional Brahma Kumaris, neste domingo, dia 20, às 18h30, pelo site da instituição, que tem sede em vários estados brasileiros.

O concerto é uma homenagem ao Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro, que exalta os ideais e atividades realizadas com o objetivo de alcançar a paz em todas as nações e povos do planeta. “Esse programa já acontece há alguns anos em São Paulo, mas agora, com a pandemia, tivemos a ideia de fazer um programa pela internet e alcançar o Brasil todo. A ideia é de, através do autoconhecimento e espiritualidade, promover a paz no próprio indivíduo e ajudar a paz da comunidade no ambiente que cada um vive, sempre a partir do Raja Yoga, que é a meditação que a gente estuda e a própria prática da meditação. Pensamos um programa que juntasse o poder da música instrumental com meditação, tudo voltado para inspirar as pessoas a experimentarem essa paz que a gente acredita e faz parte da nossa natureza”, diz Alex Pochat, músico responsável pela organização do concerto.

O programa será de uma hora, disponibilizado de forma on-line e gratuita, como todas as atividades da ONG, com a participação de três músicos - além de Pochat, que vai tocar cítara indiana, tem a pianista Cecília Bellato (SP) e o violoncelista Josemir Valverde (RS).

“São músicos que estão em diferentes partes do país e vão participar inspirando as pessoas. Vamos ter também o que a gente está chamando de interlúdios de falas, de experiências de paz de cinco participantes, alunos e professores da Brahma Kumaris espalhados pelo Brasil, que gravaram pequenos depoimentos que serão inseridos entre essas apresentações musicais”, explica Pochat.

O Dia Internacional da Paz foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1981, com o objetivo de influenciar todas as nações a estabelecer políticas e diretrizes para a eliminação da violência em todos os gêneros.

“Esperamos que inspire bastante as pessoas a trazer de novo à tona a paz mais e mais, principalmente no momento que a gente está vivendo”, diz Pochat.

APLICATIVO

Além da inspiração com experiências e música, o evento on-line também marcará o lançamento do MeditaBK, um aplicativo de meditação desenvolvido pela Brahma Kumaris que funciona como um “amigo” para auxiliar na jornada necessária de criar paz e equilíbrio internamente.

“A versão anterior foi lançada em 2016 e alcançou mais de 20 mil instalações. Devido ao sucesso da primeira versão, nos motivamos em investir em um design ainda mais moderno e com mais conteúdo”, explica Érica Berto, gerente de operação para a área de tecnologia e integrante da equipe do MeditaBK.

Dentre as novas funcionalidades, o aplicativo oferece meditação instrumental com timer, meditação com vídeo, vídeos de reflexão, palestras e workshops, descreve Érika, que acredita no aplicativo como um instrumento interessante neste momento de tantas incertezas, ansiedade e medo.

Ainda segundo ela, o MeditaBK possui vários tipos de meditação para contemplar desde o público que nunca meditou até quem já é um praticante experiente. O usuário também pode acompanhar a suas estatísticas de tempo de meditação por dia, semana e mês.

“Outro recurso superinteressante é a possibilidade de criar lembretes para fazer uma pausa ao longo do dia, de acordo com a sua agenda. O usuário também tem à sua disposição, dentro do MeditaBK, a programação da Brahma Kumaris de todo Brasil”, destaca Érika, lembrando que o aplicativo é gratuito e pode ser baixado em versões Android ou iOS.

Concerto pela Paz

Quando: Domingo (20) a partir das 18h30.

Onde: www.brahmakumaris.org.br/concertodapaz ou event.webinarjam.com/go/live/7/p483giqags6sq

Quanto: Gratuito

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS