Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SOB NOVA DIREÇÃO

Veja a ficha completa do novo treinador do Papão

sábado, 19/09/2020, 10:03 - Atualizado em 19/09/2020, 10:35 - Autor: Tylon Maués


Matheus Costa foi campeão sergipano e levou o Confiança às semifinais do Nordestão deste ano
Matheus Costa foi campeão sergipano e levou o Confiança às semifinais do Nordestão deste ano | Divulgação

No jogo de amanhã, diante do Ferroviário-CE, o Paysandu será comandado pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Nieheus. Mas o time já será observado pelo novo treinador. A diretoria bicolor anunciou ontem à noite a contratação de Matheus Costa, que foi demitido na última segunda-feira do Confiança-SE, que disputa a Série B. O treinador será apresentado oficialmente ao elenco na próxima terça-feira, dia 22, quando comandará o primeiro treino do elenco no CT Retrô, na cidade de Recife (PE), local da preparação a partida diante do Botafogo-PB, em João Pessoa (PB).

“Torcida fiel bicolor, estou muito motivado para trabalhar pelo acesso com essa nação gigante que é a do Paysandu. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos conquistar esse acesso”, afirmou Costa.

Na Série B do ano passado, à frente do Paraná-PR, ele ficou na sexta colocação. Em 2017, ele comandou o clube paranaense ao acesso para a primeira divisão do ano seguinte. Em 2020, foi campeão invicto no Sergipano e levou o Confiança às semifinais da Copa do Nordeste, feito inédito para o clube. No clube sergipano foram 23 jogos, com sete vitórias, cinco derrotas e onze empates, com 47,82% de aproveitamento.

MUDANÇAS PONTUAIS

A chegada de um profissional não mudará nada para o jogo de domingo. Nieheus garante que para o jogo da sétima rodada o Paysandu será basicamente aquele que vinha atuando com Hélio dos Anjos. “Nessa transição tudo o que menos precisamos é de uma confusão na parte tática”, explica o auxiliar, que admite que se houver alguma mudança será mais em detalhes ou posicionamentos, nada drástico. “Essa transição de troca de comando já vivi algumas vezes e não se deve fazer mudanças drásticas. Além do mais, o Paysandu vem de uma vitória expressiva e não haverá grandes mudanças quanto aos nomes. Alguns ajustes pontuais, sim, podem acontecer”.

Será a terceira oportunidade em que o auxiliar assume o comando da equipe, sempre em situações nada fáceis. Olhada em perspectiva, a situação de hoje pode ser apontada como a menos complicada de todas. “Foram três situações bem pontuais. Na primeira vez foi um Re-Pa e tivemos uma semana cheia de trabalho e fizemos um bom jogo. Na segunda oportunidade foi contra o Internacional-RS pela Copa do Brasil e praticamente sem tempo para treinar. Agora, por tudo o que aconteceu, com um contexto diferente e com o time vindo de uma boa vitória é bem diferente e mais tranquila”.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Matheus Silva Ferreira da Costa

Data de nascimento: 14 de janeiro de 1987 (33 anos)

Local de nascimento: Curitiba (PR)

Clubes anteriores: Paraná, Joinville, Coritiba (auxiliar) e Confiança

Capitão diz que dentro de campo não tem crise

Se o clima foi quente, quase fervendo, na saída de Hélio dos Anjos do Paysandu, com trocas de acusações entre o treinador e a diretoria, dentro do elenco os jogadores vêm afirmando dia após dia que está tudo bem. Ontem, foi a vez do zagueiro Micael falar que os atletas têm procurado assimilar o ocorrido como uma troca de técnico, algo tão normal dentro do futebol brasileiro. O zagueiro bicolor garante que o time vai encarar o Ferroviário-CE amanhã com o mesmo espírito que tinha antes da saída do comandante.

Micael promete muita garra para vencer a partida de amanhã
Micael promete muita garra para vencer a partida de amanhã Jorge Luiz/PSC
 

“Estamos assimilando bem. Não é o que a gente queria, ainda mais como foi. Mas essas coisas acontecem e temos experiência para saber que trocas de treinadores acontecem. Estamos bem focados e vamos para um jogo bem competitivo”, disse. “A gente vê inúmeras trocas de comando no Brasil. Independentemente de como for, a experiência tem que prevalecer. Temos jogos a ganhar e objetivos a alcançar. Não podemos nos desestabilizar”, completou o defensor.

Micael salientou, também, o fato de Leandro Nieheus ser um velho conhecido do elenco e muito querido por todos. Para ele, algo que facilitará a transição até a chegada de um novo comandante. “Temos que abraçar o Leandro e as ideias dele. O clima entre os jogadores, até mesmo com o Leandro que voltou agora, é muito bom. Nosso vestiário é muito forte e unido. O que aconteceu foi na parte externa e sabemos disso, mas aqui conosco, entre os jogadores, impera alegria e responsabilidade”.

Sobre o jogo de amanhã, onde vai encarar o irmão gêmeo no gol do Tubarão, Micael prevê mais um compromisso dos mais difíceis, com o Paysandu buscando barrar as qualidades do adversário e se superar para chegar aos três pontos. “Pelo que já vi do Ferroviário deu para ver que é um time muito bom e que passa por uma fase muito boa. A torcida pode esperar do Paysandu o de sempre, que propõe o jogo e encara de frente os desafios. É assim que jogamos, com garra, intensidade e coragem”.


Micael promete muita garra para vencer a partida de amanhã
Matheus Costa foi campeão sergipano e levou o Confiança às semifinais do Nordestão deste ano | Divulgação
Matheus Costa foi campeão sergipano e levou o Confiança às semifinais do Nordestão deste ano
Matheus Costa foi campeão sergipano e levou o Confiança às semifinais do Nordestão deste ano | Divulgação

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS