Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

MELHORES RESULTADOS

Leão e Papão torcem por vitórias e 'secam' adversários na rodada

Caso os outros resultados ajudem, o Papão pode precisar de apenas 1 ponto na próxima rodada para garantir sua classificação.

sábado, 21/11/2020, 11:24 - Atualizado em 21/11/2020, 11:40 - Autor: Enderson Oliveira


O Manaus é o principal alvo da "secação" dos bicolores nesta rodada.
O Manaus é o principal alvo da "secação" dos bicolores nesta rodada. | Reprodução/ Instagram Manaus

É, cara torcedora e caro torcedor, chegamos às 3 últimas rodadas da primeira fase da Série C, onde a classificação realmente é decidida. Remo e Paysandu dependem apenas de si para garantirem suas vagas. No entanto, dar uma "secada" nos rivais pode ajudar também.

Veja quais os melhores resultados na 16ª rodada para ambos:

IMPERATRIZ-MA (10º lugar, 1 ponto) x VILA NOVA-GO (3º lugar, 24 pontos) - sábado (21), 17h, Frei Epifânio da Abadia

Sabemos que, a menos que a Terra (que é redonda, não esqueça!) mude seu eixo completamente ou alguma hecatombe ocorra, o Imperatriz atingirá sua 15ª derrota na Terceirona. Mesmo assim, neste jogo, remistas e bicolores torcem para que, pelo menos, o Vila Nova ganhe de pouco e não amplie tanto seu saldo de gols (o atual é de 6, atrás do Remo que tem 8 e do Papão que tem 7).

SANTA CRUZ-PE (1º lugar, 36 pontos) x MANAUS-AM (5º lugar, 20 pontos) - sábado (21), 19h, Arruda

Se para o Leão o resultado é praticamente indiferente, para o Paysandu a vitória dos pernambucanos é fundamental. O risco da partida é que o Santa, além de já estar classificado, já garantiu o 1º lugar do Grupo A, o que pode provocar certo "relaxamento" no time contra os amazonenses. Resta aguardar...

JACUIPENSE-BA (8º lugar, 18 pontos) x TREZE-PB (9º lugar, 17 pontos) - domingo (22), 20h, Pituaçu

Aqui também o resultado importa apenas ao Bicolor. O ideal é um empate, que deixaria os dois clubes nordestinos praticamente sem chances de classificação. Ambos ainda pegam "pedreiras" nas próximas rodadas: o Treze encara o Vila e o Botafogo-PB e a Jacuipense, o Santa Cruz e o Vila.


BORA, LEÃO E PAPÃO!

Em suas partidas, obviamente, Remo e Paysandu buscarão (e precisam) vencer. Caso o Leão ganhe o Botafogo-PB, confirmará finalmente seu passaporte para a próxima fase e, de quebra, ajudará o Papão, já que manterá o Belo distante alguns pontos do Clube do Suíço.

O Paysandu, por sua vez, precisa vencer o Ferroviário-CE e, assim, praticamente eliminar as chances de classificação do clube cearense. Mais que isso: caso os outros resultados ajudem, o Papão pode precisar de apenas 1 ponto na próxima rodada para garantir sua classificação.

Olho nos jogos e na calculadora, torcedores!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS